
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins, major Leandro Moreira, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 25, considerou grave o comportamento do policial militar 20ª CICOM em Manaus, cabo Enderson Ferreira Molina, flagrado por câmeras de segurança, atirando no começo da manhã de sábado, 22, na casa noturna Empórium Vitória, no município de Parintins. Ele acabou preso no mesmo dia, sendo solto no domingo, após audiência de custódia realizada no município.
Major Leandro Moreira disse que todas as informações estão sendo repassadas um Comando da Polícia Militar em Manaus para apuração do caso. "Vai se aberto um procedimento investigativo, um inquérito policial e também pode ser feito aí um outro procedimento que é o conselho de disciplina para verificar se o policial reúne condições de permanecer na corporação", afirmou.
Perguntado sobre se é possível a expulsão do Militar, Major disse que sim, e que o Comando irá apurar essa ocorrência. "Sim! Condutas de forma grave e gravíssimas, elas são submetidas a esse tipo de procedimento que vai ser avaliado pelo nosso Comando", completou.
Na coletiva de imprensa, o comandante major Leandro da PM de Parintins falou ainda sobre as ocorrências do final de semana que envolveram homicídios e tentativas de homicídio.
Márcio Costa/AmEmPauta